This list is generated using a program (a Digital Freebie Search Engine). All links take you to the designer's blog/site, even if they are encoded.Do you want to be included in this blog? Please look at the About This Blog. The categories are displayed in random order. Thanks for looking. Copyright 2005 and beyond - scrapbook.creativebusybee.com
Bom dia, Luiza, minha amiga querida!
ReplyDeleteMuito obrigada pela sua sempre gentil publicação.
Ontem foi aniversário de minha filha, ela completou 57 anos de idade, mas parece ter uns 35 anos. É ela que tem um filho com Síndrome de Asperger.
Ele é ultra inteligente, mas não consegue se relacionar com pessoas, exceto uma ou 2 que ele elege. Ele se alfabetizou sozinho ( aos 2 anos de idade, aos 3 anos escreveu um livro com 4 pequenas páginas e umas 100 palavras- o título era: O gato que virou rei) sem qualquer ajuda, vendo tv e consultando catálogo telefônico. Lê e escreve em inglês(tem um blog só em inglês, no qual conversa com as fábricas de carros) sem ter ido a uma escola de inglês. Conhece tudo de carros, motos, aviões, tanto a mecânica, quanto o desempenho e o design; tudo o que faz, faz da melhor forma possível, mas não tem habilidade motora e não é simpático. Aqui no Brasil ainda se engatinha em relação ao autismo. Passou em 4 vestibulares para Medicina e para Veterinária, nas universidades federais do Rio grande do Sul e de Santa Catarina, mas depois de 2 ou 3 meses de aula saía dizendo que os professores eram burros e só ensinavam política esquerdista... o que se sabe hoje que é uma verdade. Já fez cursos de mecânica de carros, motos e aviões, mas ninguém contrata um autista para fazer esse trabalho.
Aí , está, amiga, meu desabafo de avó.
Espero que o seu fim de semana e o de sua família sejam excelentes!
Abraços,
Neli.
Querida Neli, O mundo e' "amargo". No entanto, aqui no vale do Silicio, muitas pessoas estao empregadas e estao no spectrum (na area de computer science).
DeleteO problema nao e so ai: o mundo todo nao da oportunidade a qualquer um. A vida e' dificil!
Os que obtem sucesso geralmente tem abilidade de fazer relacionamentos e, com isso, "subir ao altos cargos". E a vida.
O meu filho graduou no mestrado hoje, em Robotica pela universidade de Carnegie Mellon! Ele, por exemplo, saiu da Engenharia porque achou trivial! Ai foi para a Estatistica. Graduou ano passado em Estatistica e Robotica, tambem por Carnegie Mellon.
Eu imagino como voce se sente: portas fechadas para ele. Sabendo o talento que ele tem :(
Um grande abraco, e um otimo fim de semana.
Olá, querida amiga, é assim mesmo, infelizmente, nós temos o mesmo problema... Fala-se em dar oportunidades para pessoas de várias raças e orientações sexuais, pois isso é modismo, é fácil para noticiar, mas os autistas se comportam diferentemente e é dispendioso cuidar de um deles... ninguém, a não ser a família( e nem todas) se importa.
DeleteMeus parabéns pela graduação no Mestrado de seu filho, você deve ter orgulho dele!
Um grande abraço, querida amiga e um sábado maravilhoso!
Neli.